PREENCHIMENTO FACIAL

Um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo, o preenchimento facial com ácido hialurônico tem por objetivo atenuar as rugas estáticas, que são aquelas que aparecem mesmo com o rosto relaxado. Além disso, a aplicação do ácido hialurônico promove hidratação da pele, corrige assimetrias e imperfeições e é o tratamento ideal para atenuar bigode chinês e olheiras, destacar as maçãs do rosto e preencher sulcos.

O que é preenchimento facial?

O preenchimento facial é um tratamento estético que usa o ácido hialurônico para atenuar rugas e sulcos, hidratar a pele, aumentar ou corrigir áreas do rosto e tratar imperfeições. O ácido hialurônico é uma substância que já está presente no organismo humano, cuja função principal é manter vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele. Por isso, o preenchimento facial é extremamente seguro, já que o ácido hialurônico não oferece risco de rejeição.

Como é feito o preenchimento facial?

Primeiramente o paciente passa por uma minuciosa avaliação, onde o médico irá avaliar o rosto do paciente como um todo e identificar as áreas se insatisfação do paciente, bem como outros pontos que necessitam intervenção. Depois, o ácido hialurônico é aplicado nas áreas predeterminadas através de uma agulha sem ponta, chamada de microcânula, que permite um preenchimento uniforme e com resultado mais natural.

Recuperação

A pele tratada precisa de mais ou menos uma semana para se recuperar totalmente. Nesse período, é indicado que o paciente evite exposição solar e o uso de maquiagem, além de outras recomendações passadas pelo médico, dependendo de cada caso. Mas de forma geral, não é necessário interromper as atividades cotidianas.

Quanto dura o preenchimento com ácido hialurônico?

O efeito o ácido hialurônico no organismo é de 20 meses, em média. Apesar de ser um tratamento de longa duração, o paciente precisa realizar sessões de manutenção após esse período.

O preenchimento facial é seguro?

Se realizado por um médico experiente, em ambiente apropriado e com produtos de boa qualidade, o preenchimento facial é extremamente seguro. Além disso, como o ácido hialurônico é uma substância que já está presente no corpo humano, ele não oferece risco de rejeição.

Que áreas do rosto podem receber preenchimento?

O preenchimento facial pode ser aplicado em diversas áreas do rosto, de acordo com as necessidades e objetivos. Se o intuito for tratar rugas, ele pode ser aplicado nos pés de galinha, na testa, nas linhas de marionete e nas rugas ao redor da boca (chamadas de códigos de barra). O ácido hialurônico também pode ser aplicado no nariz, para mudar o formato, corrigir angulação e torna-lo mais harmônico com o restante do rosto.

Preenchimento labial

O preenchimento labial é outra possibilidade que o ácido hialurônico oferece. Além de correções estéticas para quem tem lábios finos e deseja mais volume, ou para quem tem os lábios inferiores desproporcionais aos superiores, o preenchimento com ácido hialurônico também pode ser usado para reposição de volume dos lábios por trauma ou genética, promovendo não apenas benefícios estéticos, mas contribuindo muito para melhorar a autoestima dos pacientes.

Harmonização facial

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos cujo objetivo principal é promover um equilíbrio estético e funcional em todo o rosto. Dentro desse conjunto, o preenchimento facial com ácido hialurônico é uma das técnicas mais usadas.

Resultados

Os primeiros resultados do preenchimento com ácido hialurônico aparecem imediatamente após a aplicação. Entretanto, eles se tornam mais visíveis cerca de uma semana após a sessão.

Quanto custa o preenchimento facial?

Não é possível determinar um único valor para o preenchimento facial, já que a técnica é realizada de forma personalizada para cada paciente, de acordo com seus objetivos e necessidades. Portanto, uma avaliação com um médico é essencial para determinar o valor do preenchimento facial com ácido hialurônico.

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat