Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que aumenta ou faz a simetria das mamas. Nela, existe a possibilidade de escolha do formato, perfil e tamanho dos implantes que, no entanto, devem levar em conta o tamanho e porte da paciente. O procedimento dura certa de 1 hora e os resultados finais podem ser vistos de 1 a 2 meses após a cirurgia.

O que é a mamoplastia de aumento?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica que visa fazer o aumento ou a simetria das mamas.  A cirurgia pode ser indicada para mulheres que têm os seios pequenos, de tamanhos diferentes ou que precisaram retirar as mamas devido a doenças como o câncer, por exemplo. Como principal objetivos do procedimento, está a satisfação da mulher com seu corpo, uma vez que normalmente a autoestima se eleva depois da mamoplastia de aumento.

Como é feita a escolha do implante?

Antes da cirurgia, é necessário fazer a escolha do formato, perfil e tamanho da prótese. Os formatos podem variar entre gota e redondo, sendo o primeiro o mais natural, enquanto o segundo é indicado para pacientes que já tenham um certo tamanho de mama. O redondo possui uma vantagem frente ao de gota, tendo em vista que o segundo tem maior probabilidade de rodar no interior do seio, deixando-o torto. No que tange ao perfil da prótese, diz respeito a quanto erguido o seio ficará. Quanto mais alto o perfil, mais empinado ficará. Quanto ao tamanho da prótese, podem variar de acordo com a altura e estrutura da paciente. A mais normal é a de 300 ml, sendo que a de 400 ml é mais indiciada para mulheres altas e de estrutura grande.

Como é feita a mamoplastia de aumento?

Após a anestesia, que normalmente é local com sedação ou geral, o cirurgião faz a incisão para implantação do silicone. Essa incisão pode ser feita de 3 formas diferentes: periareolar (na areóla da mama), transaxilar (nas axilas) ou inframamária (abaixo dos seios). Depois disso, o implante pode ser alojado na frente ou atrás do músculo, podendo ser posicionado por cima ou por baixo do músculo, dependendo do tipo de prótese escolhida, da elasticidade da pele e de questões anatômicas. Essa definição será feita ainda no pré-operatório. Por último, é feito o fechamento da incisão através de suturas que são feitas por camada de tecido, o que assegura uma melhor cicatrização. O procedimento dura cerca de 1 hora.

O pós-operatório

Como em todas as cirurgias plásticas, é imprescindível que se as indicações do cirurgião para o pós-operatório sejam seguidas à risca. Caso isso não ocorra, podem ocorrer impactos nos resultados do procedimento. Indica-se, entre outros cuidados, que se durma sempre de barriga para cima e que se evite movimentos bruscos com os braços por 30 dias, que não se carregue pesos, que seja realizada drenagem linfática e a utilização de sutiãs cirúrgicos. Os resultados finais do procedimento poderão ser vistos de 1 a 2 meses após a cirurgia. Quem faz uma mamoplastia de aumento precisa de fazer consultas regulares para vigiar os implantes e seguir com a realização de exames de imagem. Além disso, é importante fazer o auto exame e solicitar.

Como ficam as cicatrizes da mamoplastia de aumento?

No que se refere às cicatrizes, existem variações referentes ao local onde a incisão é feita, bem como quanto ao organismo do paciente. No entanto, é normal que fiquem pequenas cicatrizes na axila, na parte inferior da mama ou na aréola, dependendo da escolha do local da incisão.

Quanto custa a mamoplastia de aumento?

O valor da mamoplastia de aumento depende das especificidades de cada caso, conforme norma estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina. O preço, dessa forma, só pode ser estipulado após avaliação presencial em consultório médico, onde o caso será analisado e o procedimento que pode trazer os melhores resultados possíveis indicado.

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat