Cruroplastia

A cruroplastia é uma cirurgia estética normalmente indicada para quem possui excesso de gordura ou flacidez nas coxas e está insatisfeito com isso, buscando pernas mais torneadas e firmes. O procedimento é feito através de fissuras na virilha e na parte interna da coxa e leva, em média, de 2 a 3 horas.

O que é a cruroplastia?

A cruroplastia, também conhecida como lifting crural, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo remodelar as coxas através da remoção da pele e da gordura excedente. Esses excessos podem ocorrer por vários motivos. Entre os principais estão o avanço da idade, a predisposição genética e a perda de peso. Como resultado do procedimento, se espera obter pernas mais torneadas, firmes e lisas.

A quem é indicado o procedimento?

A indicação do procedimento é feita, principalmente, a pessoas que se sentem insatisfeitas com o aspecto das coxas, seja por questões estética ou funcionais, e para pessoas que perderam uma quantidade grande de peso muito rapidamente, como é o caso de pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica. Sempre é importante salientar que a cirurgia não deve ser vista como uma alternativa aos exercícios físicos e à alimentação regrada, indicando-se que seja feita quando esses métodos não conseguirem suprir as necessidades para chegar aos objetivos.

Como é feito o procedimento?

O tipo de técnica escolhida depende de cada caso. Para pacientes que possuem gordura, mas não possuem flacidez, apenas a lipoaspiração pode ser suficiente, não precisando ser feito o lifting crural. Porém, quando existe uma flacidez significativa, a cruroplastia é indicada, porque apenas a lipoaspiração poderá causar um efeito contrário, acentuando a flacidez. O procedimento é feito por meio de incisões que são feitas na parte interna da linha da virilha e na parte interna da coxa. A altura dessa fissura dependerá da quantidade de pele que deve ser retirada. Na sequência, a pele é puxada para cima e os excessos são retirados. Por último, tomando muito cuidado para que não ocorram problemas de cicatrização, é feito o fechamento da incisão. A cirurgia dura, em média, de 2 a 3 horas.

Onde ficam as cicatrizes da cruroplastia?

As cicatrizes ficam na virilha e na parte interna da coxa, podendo se estender até o joelho, dependendo de cada caso. Antes de se optar por essa cirurgia, deve ser avaliado que a sua cicatriz não fica em um local tão escondido quanto a das mamas, por exemplo. Dessa forma, deve ser feita quando se considerar que realmente vale a pena. Essa decisão pode ser tomada em conjunto com o médico escolhido.

Como é o pós-operatório?

Como a cicatriz é grande, podendo ir da virilha até o joelho, é importante que se tome uma série de cuidados no pós-operatório, para que se obtenha bons resultados. Entre eles estão o uso da malha elástica, evitar molhar o curativo por dois dias, andar com passos curtos, sem afastar muito as pernas, evitando o tensionamento da cicatriz, e evitar esforços físicos.

Qual o valor da cruroplastia?

O valor da cruroplastia depende das necessidades e especificidades de cada caso, conforme norma estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina. Assim, o valor só pode ser estipulado após avaliação presencial em consultório médico, onde o paciente será avaliado e o melhor procedimento indicado.

Que profissional eu devo buscar para fazer o procedimento?

Para minimizar os riscos e se ter melhores resultados, indica-se que seja procurado um cirurgião plástico que tenha ampla experiência e conhecimento da área.  Além disso, deve ser considerado se o profissional tem boas indicações e se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat