17 de fevereiro de 2022

Procedimentos estéticos: uma questão de saúde

mulher de cabelos castanhos, deitada de bruços com o rosto apoiado com a bochecha direita sobre as mãos.

Engana-se quem pensa que a busca por procedimentos estéticos é movida exclusivamente pelas chamadas “questões superficiais”. A verdade é que técnicas cirúrgicas e métodos menos invasivos utilizados na área têm uma relação direta com a saúde e bem-estar das pessoas, uma vez que trazem melhorias que vão além do que os olhos percebem. Quer saber mais sobre como os procedimentos estéticos beneficiam aspectos além da aparência? Então continue a leitura!

Procedimentos estéticos além da vaidade

Existem diversas razões para alguém optar pela realização de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, e elas não são exclusivamente relacionadas à simples vaidade. Os benefícios são inúmeros e costumam refletir externamente as mudanças internas que passamos, influenciando aspectos emocionais e mentais de cada pessoa que realiza um tratamento do tipo.

A estigma de que quem opta por fazer alterações na aparência o faz por motivos rasos e superficiais é antiquada; hoje, mais do que nunca, é importante compreender que, uma melhora na própria imagem, possibilita que as pessoas se sintam confortáveis consigo mesmas.

Por que realizar procedimentos estéticos

Com a imagem individual cada vez mais em alta nos dias atuais, as pessoas procuram diversas opções que as deixem únicas. O leque de procedimentos disponíveis possibilita que, se alguém tem como objetivo uma melhora na autoimagem, ela pode e deve buscá-la. E o que motiva essa procura? Diversas razões, como por exemplo:

Aumento de autoestima

Com likes como parâmetro de aceitação, muitos podem sentir que sua aparência não reflete quem eles realmente são. E as cirurgias plásticas e demais procedimentos estéticos são grandes aliados no processo de deixar de ser a Fera para tornar-se a Bela! Além disso, com a autoestima elevada, as pessoas se sentem mais confiantes, algo que reflete em sua qualidade de vida.

Voltar no tempo

Eventualmente, nossos corpos sentem o efeito do tempo. Não temos como fugir disso, mas podemos contornar essa situação graças aos procedimentos disponíveis no mercado. Por mais que isso não impeça o envelhecimento, é possível realizar tratamentos que rejuvenescem o corpo e nos fazem lembrar da primavera de nossa juventude.

Vaidade

Por mais que seja taxada como um motivo supérfluo, a vaidade como motivadora da realização de procedimentos estéticos também é válida! Ela incentiva as pessoas a buscarem corrigir imperfeições que não as agradam, como rugas, gorduras localizadas e afins, permitindo que essas pessoas vivam mais confortavelmente com seus corpos.

Os procedimentos estéticos mais buscados

A inovação no campo de cirurgias plásticas não para! Diariamente, novas técnicas e tecnologias surgem e são adequadas para a realização de métodos que contribuem para a mudança pessoal daqueles que desejam corrigir imperfeições e alcançar o corpo e a qualidade de vida dos seus sonhos! Entre alguns dos tratamentos mais buscados, podemos citar:

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas por quem deseja mudar os contornos e a forma do corpo. É através desse procedimento que as pessoas conseguem dizer adeus ao excesso de gordura em regiões como barriga, coxas e braços. Ela é indicada para quem tentou eliminar a gordura através de uma combinação de hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos, mas não conseguiu o resultado desejado.

Além dela, o Dr. Maurício Carvalho também realiza com proficiência a Lipo HD, um procedimento que não apenas elimina a gordura localizada, como também molda e esculpe os músculos das áreas trabalhadas.

Mamoplastia

A procura por este tipo de cirurgia mantém-se constante há muito tempo! A mamoplastia é o procedimento indicado para as mulheres que desejam alterar o formato e tamanho das mamas, seja reduzindo ou aumentando o volume na região. Essa técnica tem como finalidade deixar os seios de um tamanho adequado ao desejo do paciente, contribuindo para uma melhora na autoestima e satisfação do seu corpo.

Redução da celulite

Os furinhos na pele são um dos maiores inimigos das mulheres! Eles acabam afetando a autoestima de muitas, e a procura por métodos que solucionem essa questão está sempre em alta! Entre os diversos tratamentos disponíveis, uma das melhores opções são os que envolvem o uso de radiofrequência, como o BodyTite, uma tecnologia que deixa cicatrizes mínimas e pode ser um bom aliado para combater a celulite!

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat