04 de agosto de 2020

Cirurgias de contorno corporal

Mulher com corpo escultural

Quem é que não gostaria de ter um corpo escultural, definido e com todas aquelas curvas, não é? A boa notícia é que esse contorno pode ser alcançado com alguns procedimentos cirúrgicos, que atuam modificando as proporções do corpo, melhorando a aparência e, por consequência, a autoestima dos pacientes. Através deles, podem ser eliminados aqueles excessos de gordura que não vão embora nem com a academia; e a flacidez da pele, fruto do envelhecimento e/ou perda brusca de peso. Neste artigo, vamos falar sobre os principais procedimentos de contorno corporal. Confira!

Quais são os procedimentos de contorno corporal?

No geral, são técnicas de modelagem corporal que podem ser utilizadas para modificar várias áreas do corpo. Entre as possibilidades de procedimentos de contorno corporal estão a lipoaspiração, lipoaspiração HD, abdominoplastia, lipoescultura, gluteoplastia de aumento, mamoplastia de aumento, braquioplastia, cruroplastia e mastopexia.

Lipoaspiração e lipoaspiração HD

Tanto a lipoaspiração convencional quanto a lipo HD atuam através da sucção de gordura. No entanto, a grande diferença das duas é que, enquanto a lipoaspiração normal apenas retira a gordura localizada, a lipo HD esculpe também esculpe os músculos do abdômen, proporcionando aquela tão almejada barriga tanquinho.

Os dois procedimentos são recomendados para o contorno corporal, o que vai fazer você optar por um ou por outro são os seus objetivos e claro, a orientação médica.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é o procedimento estético que visa combater a flacidez abdominal. Normalmente, as causas dessa flacidez são a excessiva perda e ganho de peso, a gestação ou o envelhecimento. O procedimento pode, ainda, fazer correções referentes às estrias abdominais (quando ligadas à flacidez), diástase (afastamento dos músculos abdominais) e fraqueza na musculatura do abdômen, já que através dela pode ser feita a estabilização da parede abdominal. No entanto, é importante salientar que este procedimento não tem a proposta do emagrecimento, mas sim de tratar a flacidez e melhorar esteticamente a silhueta abdominal.

Lipoescultura

Consiste na combinação de dois procedimentos: lipoaspiração e enxerto de gordura. A lipoaspiração é feita, retirando o excesso de gordura das áreas e, ao invés de ocorrer o descarte desse tecido gorduroso, ele é preparado e inserido em regiões com déficit de volume, como glúteos e pernas. Até mesmo no rosto essa gordura pode ser injetada, para dar mais volume às regiões prejudicadas com a perda de sustentação da pele.  

Gluteoplastia de aumento

Este procedimento de contorno corporal é feito através de implantes de próteses de silicone na área dos glúteos. O formato e tamanho das próteses podem variar entre redondo (cria uma maior projeção no centro do bumbum) e oval (aumenta o centro do bumbum e as dimensões laterais). Com o passar dos anos e a evolução do procedimento, as próteses foram sendo criadas em formatos que proporcionam um resultado mais natural.

Mamoplastia de aumento

Cirurgia que tem a proposta de aumentar o tamanho e projeção das mamas, deixá-las simétricas, devolver seu volume ou reconstruí-las após perda total ou parcial. Além disso, a mamoplastia melhora o equilíbrio do corpo e eleva a autoestima e a autoconfiança das pacientes.  A colocação de implantes de silicone é hoje a cirurgia estética mais realizada no Brasil.

Braquioplastia

A braquioplastia é uma cirurgia realizada na região dos braços. Por conta da pouca espessura da pele dessa área, ela é mais suscetível à flacidez. Isso pode causar desconforto em algumas situações, como ao dar o famoso “tchauzinho”. Dessa forma, o procedimento estético remove os excessos de pele e gordura, eliminando a flacidez do local.

Cruroplastia

A cruroplastia, também conhecida como lifting de coxas, é um procedimento que modela as coxas, removendo excessos de pele e de gordura, e deixando a pele do local mais lisa e com contornos mais bonitos. Normalmente, esses excessos são causados pelo passar da idade, pela perda de peso ou até por conta de condições genéticas.

Mastopexia

A mastopexia, também chamada de lifting de mama, é um procedimento que tem a proposta de reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e dando um novo contorno à mama. O objetivo é deixar a mama firme e bem posicionada.

Onde posso fazer o procedimento de contorno corporal?

O Dr. Maurício Carvalho é especialista em cirurgias de contorno corporal, com ampla experiência na área. O Cirurgião Plástico é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e especializado em Cirurgia Plástica pelo Hospital Naval Marcílio Dias, do Rio de Janeiro. Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat