Emagrecer é o sonho de muitas pessoas, e para alcançar essa meta, realizam exercícios físicos e adotam rotinas alimentares mais regradas. Essas alternativas, contundo, podem acabar não tendo os resultados esperados ou no tempo desejado. É nesse momento em que ocorre a procura pela lipoaspiração, procedimento muito popular, mas ainda cercado de inverdades. Continue a leitura para saber conhecer os mitos e verdades sobre a lipoaspiração!
A lipoaspiração talvez seja a cirurgia plástica mais popular do mundo. Ela é o procedimento responsável por aspirar a gordura localizada em diversas regiões do corpo, ajudando o paciente a reduzir suas medidas e alcançar o corpo dos sonhos.
A cirurgia é feita através de um método que amolece as células adiposas e, através de pequenos cortes, suga a gordura da área por meio de cânulas. O processo em si é prático, no entanto, ainda perduram diversas dúvidas e mitos acerca da cirurgia de lipoaspiração, e nós vamos respondê-las agora!
Essa primeira afirmação é um mito. O principal objetivo da lipoaspiração é fazer com que o paciente consiga redefinir seu corpo. Inclusive, para realizar o procedimento, é preciso que o paciente esteja num peso ideal, visto que a quantidade de gordura localizada que é retirada gira em até 7% do peso do paciente!
É verdade! A lipoaspiração é uma das cirurgias que ajudam as pessoas a alcançarem uma mudança no estilo de vida e na aparência, e ela pode ser associada com outros procedimentos como a abdominoplastia, mamoplastia e tratamentos faciais!
Esse é outro mito muito propagado. Os riscos da lipoaspiração são do mesmo nível da maioria das outras cirurgias plásticas. O problema é que, muitas vezes, esses procedimentos são realizados em pacientes fora das condições ideais, em locais e com profissionais não preparados para tal atividade.
Portanto, a lipoaspiração não oferece riscos maiores à saúde, desde que feita em bloco cirúrgico e por um médico habilitado.
Também é mito! Apesar de muito parecidas, esses dois procedimentos possuem diferenças básicas. Na lipoaspiração, o excesso de gordura é descartado após ser aspirado. Já na lipoescultura, a gordura retirada é enxertada em outros locais. Com isso, é possível realizar ainda mais mudanças no físico da pessoa, como a melhoria de certas curvas ou o tamanho do bumbum.
Existe também a Lipo HD, uma técnica moderna que, assim como as demais, não apenas realiza a sucção da gordura, mas também modela e ressalta os músculos da região, resultando em uma definição e aspecto atlético.
A cirurgia de lipoaspiração consegue eliminar muitas células de gordura, mas essa situação não é permanente e pode ocorrer um novo acúmulo de células adiposas. Ou seja, essa afirmação é mito!
O ideal é que o paciente mantenha hábitos saudáveis, como a prática recorrente de atividades físicas e uma alimentação balanceada. Esses dois fatores são imprescindíveis para que os resultados tenham uma duração de longo prazo.
Verdade! Apesar de destacarem mais os procedimentos realizados na região do abdômen, a lipoaspiração pode sim ser realizada em diversas partes do corpo, como nas coxas, papada, costas e outras.
No entanto, é importante atentar ao fato de que, como dito anteriormente, o percentual de gordura retirado não deve ser superior a 7% do peso do paciente!
Como vimos, há uma série de dúvidas quando o assunto é lipoaspiração e demais cirurgias plásticas. E há apenas uma maneira concreta de obtermos as respostas corretas: consultar um médico especializado na área.
O Dr. Maurício Carvalho tem grande experiência na área e conhecimento nos mais diversos procedimentos estéticos e, aliando serviços de excelência e atendimentos personalizados de alto padrão, pode ajudar você a alcançar o corpo dos seus sonhos e melhorar a sua qualidade de vida.
Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.