05 de março de 2021

Conheça a lipoenxertia glútea

uma mulher branca e de cabelos escuros está de costas para a câmera. Ela usa um biquini branco e suas mãos estão posicionadas nas laterais do bumbum, em destaque. O fundo da imagem é rosa.

Você sabia que é possível aumentar e definir a região dos glúteos sem a necessidade de utilizar próteses de silicone? Com a técnica da lipoenxertia glútea, a gordura do próprio paciente é aplicada na área, garantindo um bom resultado estético e pós-operatório mais rápido!

Essa cirurgia plástica de aumento do bumbum é realizada em Caxias do Sul pelo Dr. Maurício Carvalho e neste artigo você confere tudo sobre como funciona o procedimento e o processo de recuperação. Leia a seguir!

O que é lipoenxertia glútea?

A lipoenxertia glútea promove o aumento e remodelação das nádegas a partir da injeção de gordura coletada da própria pessoa em lipoaspiração, geralmente, retirada dos flancos. A técnica é indicada para quem está insatisfeito com a aparência e também para corrigir assimetrias – diferenças nos tamanhos ou defeitos nos glúteos. Pode se estender ainda para área das coxas, conferindo mais definição e volume.

Como é feito o procedimento?

O enxerto é feio na parte superior do bumbum, para ganhar mais projeção. O reaproveitamento da gordura corporal é feito pelo cirurgião, que a seleciona e aspira das partes do corpo doadoras, por meio da lipoaspiração.

Então, a gordura é tratada e purificada para remover sangue e outros restos celulares. Depois disso, é enxertada com o auxílio de microcânulas na região das nádegas. O procedimento é feito com anestesia peridural ou geral, com ou sem sedação, não causando dor.

Enxerto x silicone

A lipoenxertia glútea, o procedimento para aumento do bumbum, pode ser feito de duas formas: com silicone ou com lipoenxertia. Abaixo você confere as diferenças entre os dois.

Próteses de silicone:

São realizadas pequenas incisões na parte de cima do bumbum, onde é colocado o implante de formato redondo ou oval. O tamanho da prótese é escolhido por paciente e médico durante a consulta de avaliação. As próteses são resistentes e capazes de suportar pressões e quedas. 

Enxerto:

Como dito anteriormente, a lipoenxertia consiste na aplicação de gordura corporal no glúteo. Logo, uma das maiores diferenças é a possibilidade de combinar na mesma cirurgia lipoenxertia glútea e lipoescultura.

Qual a durabilidade do enxerto no organismo?

Por não ser um produto sintético como o silicone, parte da gordura aplicada é sim absorvida pelo organismo, o que pode ocasionar uma perda de volume. Mesmo assim, o procedimento tem uma longevidade grande.

Para contornar essa reabsorção da gordura – que pode chegar, em alguns casos, a 30% do total aplicado – o cirurgião costuma injetar um pouco mais de enxerto durante o procedimento.  A absorção ocorre em até 60 dias após o procedimento, quando já é possível ter uma noção do novo volume do bumbum.

Pós-operatório e recuperação

O tempo de cirurgia varia de 3 a 5 horas, com apenas um dia de internação. Os três primeiros dias após a cirurgia costumam ser os mais doloridos, com inchaços e hematomas, que, no entanto, desaparecem em até um mês.

É recomendado que o paciente repouse e evite esforços no primeiro mês de recuperação, fazendo uso também de cintas especiais. Outro fator que melhora o resultado é dormir de bruços por pelo menos três semanas, a fim de evitar comprimir a área, bem como evitar sentar nas primeiras duas semanas após a lipoenxertia.

Exercícios físicos leves, como caminhadas, podem ser realizados após 30 dias da operação e outras atividades mais intensas após seis semanas. Os resultados começam a ser perceptíveis já na segunda semana, mas só é considerado definitivo dentro do período de 18 meses, quando o corpo está totalmente recuperado e adaptado a nova forma.

Qual o valor da lipoenxertia glútea?

Não existe um valor fixo para esse procedimento, já que diferentes técnicas podem ser utilizadas. Portanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação com um médico especializado, para que ele determine a melhor técnica e defina os melhores protocolos para cada pessoa.

Antes da cirurgia, o médico fará uma avaliação pré-operatória, com exame físico e exames de sangue, para detectar alterações que podem interferir na cirurgia, como pressão alta, anemia ou risco de sangramentos. Esses são alguns dos fatores que também influenciam no valor.

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.