Fale com Dr. Maurício Carvalho no whatsapp
Subir ao topo da página

A Mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário para compor um novo contorno da mama.

Obesidade, flacidez, variação de peso na amamentação são as causas mais comuns que deixam as mamas com aspecto abaixo da posição original. Esses problemas fazem com que muitas mulheres que têm os seios caídos acabem ficando com a autoestima comprometida.

A Mastopexia, também chamada de lifting de mama, é um procedimento que reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e o comprimindo para compor o novo contorno da mama. O objetivo é deixar a mama firme e bem posicionada.

As cicatrizes variam de acordo com a quantidade de pele retiradas, e o quanto o cirurgião precisará elevar o mamilo. A elevação da mama pode ser associada ao aumento da mesma com implantes nos casos em que a paciente deseja seios maiores e mais projetados.
Esta cirurgia é muito indicada em pacientes que tiveram importante diminuição de peso ou gestações prévias.
O procedimento dura em média duas a três horas e pode ser realizado com anestesia geral ou bloqueio com sedação. O período de recuperação inicial dura em média um período de sete a quinze dias e é muito importante que a paciente não realize esforço com os braços.O resultado final aparecerá ao longo dos meses. Em média, após um ano é possível ver os resultados finais, como a forma e a posição da mama desejadas.