Fale com Dr. Maurício Carvalho no whatsapp
Subir ao topo da página

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. 

É comum algumas mulheres apresentarem grande desenvolvimento dos seios durante a puberdade. Mamas volumosas costumam causar constrangimento para as pacientes, principalmente quando muito jovens. E além disso, com o passar do tempo, são extremamente comuns as queixas de dor nos ombros e nas costas pelo excesso de peso das mamas.
A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. A cirurgia visa não só melhorar esteticamente os seios, mas principalmente dar mais conforto para a paciente no seu dia a dia.
O procedimento dura em torno de duas a três horas e pode ser realizado com anestesia geral.
A paciente recebe alta por volta de 12 horas após a cirurgia e deverá retornar ao consultório na primeira semana, para primeira troca de curativos. O uso do sutiã cirúrgico é obrigatório e ininterrupto por pelo menos 30 dias.
Durante as primeiras duas semanas a paciente deve obedecer a um rigoroso repouso com os braços. Com cerca de 21 dias são retirados todos os pontos e então os braços começam a ficar mais soltos e a paciente pode movimentá-los com um pouco mais de liberdade, mas ainda sem levantá-los e sem fazer movimentos amplos.
Após 3 semanas a paciente pode dirigir pequenas distâncias e a mobilização dos braços continua melhorando, após 30 dias todos os movimentos do braço estão permitidos, mas a paciente deve evitar fazer alongamentos que forcem a cicatriz e movimentos bruscos.
Atividade física somente é liberada após 60 a 90 dias de acordo com a técnica adotada para cada caso.
Uma mamoplastia de redução implica na remoção de tudo que o peito tiver em excesso (glândula, gordura e pele), assim como a deslocação do mamilo e da aréola para uma posição mais elevada, de forma a assegurar uma nova silhueta aos seios: mais pequenos, mas simétricos e proporcionais.
As incisões da cirurgia de redução de mama vão curar e esmaecer ao longo do tempo. Porém é importante saber, que as linhas de incisão serão sempre visíveis, mais em alguns casos do que outros. As incisões para a redução de mama estão em locais escondidos pela roupa, trazendo maior discrição. O resultado final de uma mamoplastia de redução é permanente e a recuperação total acontece até 6 meses depois da cirurgia. O nível de satisfação da redução de mama está entre os maiores de qualquer procedimento.
Podem ocorrer alterações quanto à amamentação, assim como alterações na sensibilidade da mama.