Fale com Dr. Maurício Carvalho no whatsapp
Subir ao topo da página

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, contornando o corpo e melhorando a proporção.

A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, contornando o corpo e melhorando a proporção. Mesmo quem mantém um estilo de vida saudável e pratica exercícios físicos, pode ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas ocorrerem devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.

A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia. 
Esta cirurgia deve ser feita quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta e exercício física. Usando anestesia local, peridural ou geral e, a duração da cirurgia depende da área e da quantidade de gordura a aspirar, variando entre alguns minutos a duas horas. Além disso, esta cirurgia estética praticamente não deixa cicatrizes, pois são feitos pequenos buraquinhos em locais onde é difícil serem vistos.

O paciente não deve fazer a procedimento para só depois resolver mudar seus hábitos alimentares e exercícios. A área lipoaspirada não costuma acumular gordura novamente, o que pode causar irregularidades caso o paciente venha a engordar de novo.