Fale com Dr. Maurício Carvalho no whatsapp
Subir ao topo da página

A Cruroplastia (também conhecida como lifting de coxas) é a cirurgia que reposiciona os tecidos da face interna das coxas na sua posição original. 

O tempo, perda de peso e condições genéticas podem levar ao acúmulo de gordura e flacidez da pele entre as coxas. Uma situação nada agradável, já que causa incômodo para caminhar, vestir roupas mais justas e para se sentir bem em frente ao espelho.

A Cruroplastia (também conhecida como lifting de coxas) é a cirurgia que reposiciona os tecidos da face interna das coxas na sua posição original. Geralmente é realizada após grandes perdas de peso que resultam na flacidez com excesso de pele da região. A incisão é realizada na região inguinal, extendida ou não, dependendo do caso, para a face interna das coxas.

No transcorrer do ato operatório é ressecado o excesso de pele e ressuturado os retalhos remanescentes, devolvendo firmeza e um melhor contorno para as coxas. É feita uma incisão na raiz da coxa e virilha, com a ressecção de pele com fechamento direto por sutura.
O resultado imediato da cruroplastia é muito satisfatório. Inchaço nas coxas e manchas roxas são muito comuns no início. Pode-se ter uma boa noção do resultado desejado em torno do terceiro mês. Em seis meses, já pode ser observado o resultado final da cirurgia.