Fale com Dr. Maurício Carvalho no whatsapp
Subir ao topo da página

A braquioplastia envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso, para eliminar a flacidez do local. 

A flacidez da pele causa grande incômodo tanto para homens quanto para mulheres. A região dos braços, devido à pouca espessura da pele, se torna especialmente suscetível à flacidez, principalmente após grandes perdas de peso. Isso causa desconforto em situações onde os braços ficam mais expostos, como o famoso "tchauzinho".

A braquioplastia envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso, para eliminar a flacidez do local. A incisão é realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços. Caso a flacidez seja pouca, a cicatriz, porém, pode se localizar apenas na axila, mas quando ela é excessiva, a marca se estende também pelo braço, podendo chegar até logo antes do cotovelo. No transcorrer do ato operatório, é ressecado o excesso de pele e ressuturados os retalhos remanescentes, devolvendo aos braços um contorno mais adequado.
Após a cicatrização completa do local existem tratamentos estéticos, tais como, laser e peelings, que amenizam o aspecto da cicatriz.