Fale com Dr. Maurício Carvalho no whatsapp
Subir ao topo da página

Técnicas em cirurgia plástica para nádegas mais delineadas e volumosas.

A procura por nádegas bem delineadas e com um aspecto mais empinado é cada vez mais comum. O aumento dos glúteos é um dos procedimentos cada vez mais procurados por parte das mulheres.

Existem 3 técnicas para conseguir um bumbum mais simétrico: para o aumento glúteo a lipoescultura é a cirurgia mais utilizada por dispensar o uso de materiais estranhos ao organismo. Geralmente se retiram gorduras de outras partes do corpo que são purificadas para ficar com uma maior proporção de células-tronco, se injetarmos essa gordura rica em células-tronco no músculo glúteo podemos notar um resultado mais duradouro e visível. Quando se retira a gordura dos culotes e da cintura o bumbum já fica com um aspecto mais arredondado por isso a combinação da lipoaspiração com o enxerto desta gordura rica em células-tronco se constituí na modalidade de aumento glúteo mais realizada atualmente.

O aumento glúteo com implantes de silicone também é muito procurado. Hoje as próteses têm formatos que proporcionam um resultado mais natural, a prótese redonda é indicada para quem deseja maior projeção no centro do bumbum, já a oval aumenta também as dimensões laterais.

A grande dificuldade deste método é que a recuperação da cirurgia é mais lenta e que não há estudos sobre o comportamento das próteses no bumbum em longo prazo.
Apesar do CFM não ser favorável a esta técnica, cada vez mais pessoas procuram melhorar seu bumbum através da bioplastia. A vantagem dessa técnica está na recuperação extremamente rápida e na previsibilidade estética dos resultados. Igualmente ao que ocorre com as próteses de silicone glúteas ainda não existem estudos sobre seu comportamento depois de 10 anos.

Essas 3 técnicas podem ser combinadas para aprimorar os resultados, em alguns casos. Além do aumento se pode realizar a elevação do glúteo e tratar a flacidez, estrias e celulite.
Os resultados do aumento glúteo podem ser vistos imediatamente, no entanto os resultados finais só aparecem depois da redução do inchaço, dependendo do procedimento utilizado.