07 de janeiro de 2022

PÓS BARIÁTRICA: SUA VIDA APÓS A PERDA DE PESO

Pessoas que passam por uma perda grande de peso, ou que realizaram a cirurgia bariátria, costumam ficar com um excesso de pele decorrente dessa mudança de corpo. E as cirurgias pós-bariátricas são uma série de procedimentos que procuram remover a pele excedente e eliminar a flacidez, finalizando o processo de emagrecimento e aumento da autoestima. Neste artigo, você vai saber tudo esses procedimentos, realizados pelo Dr. Maurício Carvalho. Acompanhe!

A perda de peso e a pós-bariátrica

Sabemos que muitas pessoas têm o sonho do corpo perfeito, aquele digno de telas de cinemas e capas de revistas. E para chegar nesse ponto, é necessário dar tchau às gordurinhas indesejadas. Para se livrar desse incômodo, algumas pessoas tendem a optar por exercício físicos e dietas, mas nem sempre elas são suficientes para chegar na silhueta desejada.

Isso porque a obesidade é uma doença, e a perda de peso vai muito além de força de vontade, dietas ou exercícios. Assim, para algumas pessoas, a cirurgia bariátrica é a alternativa ideal para elas.

Porém, depois do processo de perda de peso decorrente da cirurgia, as pessoas costumam apresentar bastante flacidez e excesso de pele. E quando essas sobras não podem ser eliminadas com atividade física, as cirurgias pós bariátricas são a alternativa ideal para a finalização do processo.

Os tipos de cirurgia pós-bariátricas

As principais áreas que são trabalhadas nas cirurgias pós-bariátricas são os braços, seios, nádegas, pernas e abdômen. Inicialmente, o cirurgião realiza uma avaliação, para definir como e onde a intervenção plástica pode ser realizada. Fica a cargo do médico não apenas determinar se a pessoa pode realizar a cirurgia, mas também recomendar quais procedimentos devem ser feitos, sempre atentando às características do paciente, média do tempo de recuperação e outros fatores individuais.  

Conheça alguns dos procedimentos mais comuns da área:

Abdominoplastia (remoção do excesso de gordura e pele do abdômen e diminuição da flacidez).

Cruroplastia (remoção do excedente de pele e/ou gordura da face interna das coxas).

Mastopexia (altera e/ou corrige o formato das mamas, deixando-as proporcionais).

Braquioplastia (correção da flacidez e do excesso de pele nos braços).

Lipoaspiração (remoção do excesso de gordura de áreas do corpo).

Lifting facial (redução da flacidez, das rugas e do excesso de gordura e de pele no rosto e no pescoço).

A cirurgia pós-bariátrica e a sua qualidade de vida

Muitos pacientes que buscam esses procedimentos cirúrgicos o fazem por conta de sofrerem de obesidade. Além de potencializar o risco de doenças como diabetes e hipertensão, a obesidade também compromete a qualidade de vida, visto que essa condição afeta a vida social do indivíduo e diminui sua autoestima. Realizar uma cirurgia bariátrica e uma pós-bariátrica pode significar o final de um ciclo que resulta em um impacto muito positivo na saúde do paciente, tanto física quanto mental.

Quem eu devo procurar para fazer uma cirurgia reparatória pós-bariátrica:

Como podemos perceber, realizar uma cirurgia pós-bariátrica traz diversos benefícios, como a diminuição da flacidez, silhueta definida, aparência rejuvenescida, melhora da autoestima e o resgate da confiança em seu corpo. Estes procedimentos têm uma importância não apenas para a estética, como também para a saúde do paciente. Em Caxias do Sul, o Dr. Maurício Carvalho é especialista em cirurgias plásticas, com trabalhos guiados pela excelência e alta qualidade profissional.

Agende sua avaliação e saiba mais sobre o que podemos fazer para ajudar você a conquistar o corpo dos seus sonhos!

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat