04 de março de 2022

Mitos e verdades sobre a lipoaspiração

corpo de uma mulher, com o enquadramento registrando a área do abdômen. Ela veste top e shorts brancos. Na barriga, há marcações em branco com flechas e outros desenhos para indicar a área que será trabalhada no tratamento.

Emagrecer é o sonho de muitas pessoas, e para alcançar essa meta, realizam exercícios físicos e adotam rotinas alimentares mais regradas. Essas alternativas, contundo, podem acabar não tendo os resultados esperados ou no tempo desejado. É nesse momento em que ocorre a procura pela lipoaspiração, procedimento muito popular, mas ainda cercado de inverdades. Continue a leitura para saber conhecer os mitos e verdades sobre a lipoaspiração!

O que é a lipoaspiração

A lipoaspiração talvez seja a cirurgia plástica mais popular do mundo. Ela é o procedimento responsável por aspirar a gordura localizada em diversas regiões do corpo, ajudando o paciente a reduzir suas medidas e alcançar o corpo dos sonhos.

A cirurgia é feita através de um método que amolece as células adiposas e, através de pequenos cortes, suga a gordura da área por meio de cânulas. O processo em si é prático, no entanto, ainda perduram diversas dúvidas e mitos acerca da cirurgia de lipoaspiração, e nós vamos respondê-las agora!

A lipoaspiração emagrece

Essa primeira afirmação é um mito. O principal objetivo da lipoaspiração é fazer com que o paciente consiga redefinir seu corpo. Inclusive, para realizar o procedimento, é preciso que o paciente esteja num peso ideal, visto que a quantidade de gordura localizada que é retirada gira em até 7% do peso do paciente!

Pode ser combinada com outras cirurgias

É verdade! A lipoaspiração é uma das cirurgias que ajudam as pessoas a alcançarem uma mudança no estilo de vida e na aparência, e ela pode ser associada com outros procedimentos como a abdominoplastia, mamoplastia e tratamentos faciais!

A lipoaspiração é mais perigosa que outras cirurgias

Esse é outro mito muito propagado. Os riscos da lipoaspiração são do mesmo nível da maioria das outras cirurgias plásticas. O problema é que, muitas vezes, esses procedimentos são realizados em pacientes fora das condições ideais, em locais e com profissionais não preparados para tal atividade.

Portanto, a lipoaspiração não oferece riscos maiores à saúde, desde que feita em bloco cirúrgico e por um médico habilitado.

Lipoaspiração e lipoescultura são a mesma coisa

Também é mito! Apesar de muito parecidas, esses dois procedimentos possuem diferenças básicas. Na lipoaspiração, o excesso de gordura é descartado após ser aspirado. Já na lipoescultura, a gordura retirada é enxertada em outros locais. Com isso, é possível realizar ainda mais mudanças no físico da pessoa, como a melhoria de certas curvas ou o tamanho do bumbum.

Existe também a Lipo HD, uma técnica moderna que, assim como as demais, não apenas realiza a sucção da gordura, mas também modela e ressalta os músculos da região, resultando em uma definição e aspecto atlético.

Os resultados são permanentes

A cirurgia de lipoaspiração consegue eliminar muitas células de gordura, mas essa situação não é permanente e pode ocorrer um novo acúmulo de células adiposas. Ou seja, essa afirmação é mito!

O ideal é que o paciente mantenha hábitos saudáveis, como a prática recorrente de atividades físicas e uma alimentação balanceada. Esses dois fatores são imprescindíveis para que os resultados tenham uma duração de longo prazo.

Ela pode ser feita em várias partes do corpo

Verdade! Apesar de destacarem mais os procedimentos realizados na região do abdômen, a lipoaspiração pode sim ser realizada em diversas partes do corpo, como nas coxas, papada, costas e outras.

No entanto, é importante atentar ao fato de que, como dito anteriormente, o percentual de gordura retirado não deve ser superior a 7% do peso do paciente!

Mitos e verdades sobre a lipo? Pergunte a um cirurgião

Como vimos, há uma série de dúvidas quando o assunto é lipoaspiração e demais cirurgias plásticas. E há apenas uma maneira concreta de obtermos as respostas corretas: consultar um médico especializado na área.

O Dr. Maurício Carvalho tem grande experiência na área e conhecimento nos mais diversos procedimentos estéticos e, aliando serviços de excelência e atendimentos personalizados de alto padrão, pode ajudar você a alcançar o corpo dos seus sonhos e melhorar a sua qualidade de vida.

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat