25 de junho de 2021

Livre-se do culote com a lipoaspiração!

A gordura que se acumula na lateral dos quadris pode ser retirada com a lipoaspiração de culote, que também melhora os contornos da região. A recuperação dessa cirurgia é bastante tranquila e, em cerca de uma semana, o paciente já pode retirar os pontos e voltar para suas atividades normais. Neste artigo, nós contamos todos os detalhes sobre esse procedimento que te livra das gordurinhas indesejadas. Confira!

O que é o culote?

É uma gordura difícil de ser retirada apenas com atividade física, que incomoda muito as mulheres, principalmente porque, a qualquer variação de peso, ele fica bastante evidente. Mesmo pessoas consideradas magras parecem acima do peso por causa do culote. A área de localização dessa gordura também é difícil pois, por mais que o paciente emagreça, vai sempre aparentar estar fora do peso ideal.

Localizado na lateral dos quadris e coxas, podendo se expandir para os glúteos, o culote é um acúmulo de gordura subcutânea. Pode ser causado por diferentes fatores, como: alimentação gordurosa, falta de exercícios físicos e predisposição genética. O culote é mais comum entre as mulheres e pode deixar o corpo menos delineado, dificultando até mesmo a compra de novo vestuário e o uso de calças, por exemplo.

Lipoaspiração de culote

Os culotes têm influência direta na percepção do formato do glúteo e na relação com a cintura. A lipoaspiração de culote é indicada para redução da gordura localizada na região lateral do quadril, melhorando o contorno corporal e definindo a silhueta. A lipo é recomendada para culotes grandes – que não desaparecem através de exercícios físicos e alimentação -, pois elimina os depósitos de gorduras por meio da intervenção cirúrgica, de forma relativamente rápida.

Como é feita a lipo de culote?

A cirurgia pode ser realizada através de anestesia geral ou peridural, com sedação intravenosa. Depois da anestesia, é delimitada a área de onde será retirada a gordura e pequenos furos são feitos no local, pelos quais será introduzido um líquido que tem o objetivo de diminuir o sangramento e o trauma.

Por essas aberturas é introduzida a cânula utilizada para soltar o tecido adiposo da região. Então, a gordura é aspirada através de um aparelho acoplado à cânula. A lipo de culote pode durar até três horas, dependendo do caso.

Lipoaspiração remove celulite e flacidez do culote?

As irregularidades e depressões causadas pela celulite podem não ser eliminadas pela lipo de culote, mas o procedimento melhora a aparência da região. A cirurgia sozinha também não remove a flacidez, mas a área geralmente tem um bom acúmulo de colágeno, o que reduz as chances de pele flácida depois da lipoaspiração.

No pós-operatório, as atividades físicas regulares, como o fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos, ajudam a combater a flacidez e são uma forma de complementar a cirurgia e obter um resultado mais completo. Tratamentos estéticos como a criolipólise também complementam a lipo nesse sentido.  

Quem pode fazer a lipo de culote?

Esse procedimento é indicado para pacientes jovens com gordura localizada, que estejam no peso ideal ou próximo dele, e já tenham tentado eliminar o problema por meio de exercícios físicos e alimentação correta. Isso porque, como dito anteriormente, a lipo não retira pele excedente e a retração dessa sobra após a cirurgia depende da elasticidade do tecido.

A lipoaspiração é igualmente eficaz em homens e mulheres. São considerados pertencentes ao quadro ideal aqueles que têm boa saúde, pele firme e elástica e que possuam os culotes desproporcionais ao restante do corpo. Além disso, é importante que o paciente saiba que a cirurgia não substitui a perda de peso através de exercícios e alimentação e que, caso não mantenha atenção aos hábitos, a gordura em excesso pode retornar.

Atenção ao pós-operatório melhora os resultados

O pós-operatório varia de paciente para paciente, dependendo do organismo e da quantidade de gordura que foi retirada. Geralmente, as atividades de rotina podem ser retomadas em uma semana. A incidência de dor e desconforto costuma ser amenizada dentro de 48 horas, já o inchaço e hematomas desaparecem depois de 15 a 21 dias.

O resultado final do procedimento pode ser visto cerca de três meses após o procedimento, dependendo dos cuidados tomados e da evolução de cada pessoa. Nesse período, é de extrema importância seguir os cuidados indicados pelo seu médico.

Cuidados pós-lipoaspiração

Para que o processo pós-cirúrgico tenha sucesso, é preciso seguir fielmente as recomendações do cirurgião responsável.

  • Repouso mínimo de três dias após a operação;
  • Alimentação leve, rica em líquidos, isotônicos e nutrientes;
  • Utilização de cinta e placa de contenção por 30 dias;
  • Drenagem linfática, em especial após o quarto dia de pós-operatório.

Qual o valor da lipoaspiração de culote?

Os custos da lipoaspiração de culote variam de acordo com as especificidades de cada caso, conforme norma estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina. Assim, o valor só pode ser estipulado após avaliação presencial em consultório médico, onde o caso será analisado e as melhores técnicas a serem aplicadas definidas, bem como a quantidade de gordura a ser removida e os demais detalhes para o sucesso do procedimento

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat