15 de outubro de 2020

Conheça o preenchimento Facial

Uma mulher branca, jovem, de cabelos castanhos e olhos azuis está em uma imagem com fundo rosa-claro. Ela toca seu rosto suavemente com a ponta dos dedos enquanto olha fixamente para a câmera.

Nos últimos tempos, muitas celebridades e influencers têm feito preenchimentos faciais, e hoje este procedimento vem se tornado cada vez mais procurado pelo público em geral. Afinal, quem não quer corrigir aquele dorso do nariz, ou uma assimetria de um lado ou de outro da face, né? No artigo de hoje, vamos apresentar algumas características do preenchimento facial. Confira!

O que é preenchimento facial?

O preenchimento facial é um procedimento onde o ácido hialurônico é ministrado para a correção de assimetrias na face, vincos, rugas e para melhorar o contorno do rosto. Esta toxina é produzida naturalmente pelo corpo (são moléculas de açúcar que atraem água), por isso, sua aplicação não gera riscos de rejeição ou alergias ao paciente.

Através de injeções deste ácido, o organismo que teve uma diminuição na capacidade de produção de colágeno, retoma esta função. Pois a deficiência desta proteína gera a flacidez da pele. Por causa destes efeitos, o preenchimento facial é considerado um facelift líquido.

Em um primeiro momento, o paciente passa por uma minuciosa avaliação, em que o médico irá avaliar o rosto da pessoa como um todo. Depois, em paralelo com o desejo do cliente e outros pontos identificados pelo profissional, as aplicações podem começar.

Com a utilização de anestesia local ou tópica, o médico fará injeções do material em camadas especificas da derme. Para a aplicação, uma agulha sem ponta é utilizada, para que haja uma distribuição uniforme do ácido hialurônico, gerando um resultado mais natural.

Quais áreas do rosto podem receber o preenchimento?

O preenchimento facial pode ser feito em diversas áreas do rosto, de acordo com as necessidades e objetivos de cada paciente.

Para tratar rugas, ele pode ser aplicado nos pés-de-galinha, na testa, nas linhas de marionete e nas rugas ao redor da boca, popularmente conhecidas como códigos-de-barra. O ácido hialurônico também pode ser aplicado no nariz, para mudar o formato, corrigir a angulação e para torná-lo mais harmônico com o restante do rosto.

Além da redução de rugas, esta toxina é utilizada para fazer os famosos preenchimentos labiais. Esses procedimentos servem para nivelar os lábios superiores com os inferiores, ou para dar mais volume a lábios finos. Os benefícios vão além da estética, pois também elevam a autoestima do paciente e o seu bem-estar.

Outro uso do ácido hialurônico para preenchimento facial se dá no objetivo de harmonização facial. Nestes casos, a toxina é injetada na derme para promover um efeito de simetria nas duas metades do rosto, gerando um efeito estético e funcional.

Como é a recuperação da aplicação?

O preenchimento facial não requer um período de recuperação. Logo após o procedimento, o paciente já pode retomar as suas atividades cotidianas.

Normalmente, um leve inchaço pode ocorrer na área onde o ácido hialurônico foi aplicado, além de pequenos hematomas avermelhados, que sumirão dentro de alguns dias.

Outra indicação é de que o paciente não faça massagens ou esfregue os locais onde houve o preenchimento, pois, estes movimentos podem retirar a toxina do local onde deveria estar atuando.

É recomendado que a pessoa que passou por um preenchimento facial não se exponha ao sol e não utilize maquiagens durante, pelo menos, uma semana.

O ácido hialurônico tem um efeito visível por cerca de 20 meses, em média. Depois desse período, o paciente deverá fazer aplicações de manutenção.

Quantas sessões são necessárias?

Para saber quantas sessões serão necessárias, é imprescindível que a pessoa interessada no procedimento faça uma avaliação com um médico.

Este profissional avaliará os desejos do indivíduo e outras questões variáveis para entãopoder definir quantas sessões serão necessárias para alcançar os objetivos desejados.

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.

Open chat