16 de janeiro de 2021

Blefaroplastia: a cirurgia das pálpebras

na imagem está uma mulher de meia idade, de pele branca e cabelos loiros claros e curtos. Ela veste uma blusa branca com bolinhas vermelhas e está olhando pra câmera e sorrindo.

A blefaroplastia, ou cirurgia plástica das pálpebras, é um procedimento de rejuvenescimento feito na parte superior e inferior dos olhos para melhorar a aparência do contorno dos olhos e ampliar o campo de visão quando há excesso de pele.

Os problemas nas pálpebras, como o semblante de cansado, estão mais ligados ao aumento da idade. Mesmo assim, a blefaroplastia é indicada para qualquer pessoa com mais de 18 anos e que se sinta incomodada pela aparência ou funcionalidade das pálpebras. Saiba mais sobre essa cirurgia simples no artigo de hoje!

O que é a blefaroplastia?

Cirurgia estética procurada por quem busca um rejuvenescimento facial, a blefaroplastia melhora, além da aparência, a funcionalidade das pálpebras inferiores e superiores.  O procedimento atua sobre os excessos de pele, as bolsas de gordura, as rugas e a flacidez muscular no entorno dos olhos.

A blefaroplastia inferior remove o excesso de pele e as bolsas de gordura que se depositam na parte de baixo dos olhos. Já a blefaroplastia superior retira o excesso de pele que pode prejudicar a visão. Em ambos os casos as cicatrizes são praticamente imperceptíveis, ficando rente aos cílios ou escondida na dobra da própria pálpebra.

Resultados da blefaroplastia

Entre os principais benefícios da blefaroplastia estão o aumento do campo visual, a diminuição do movimento excessivo da musculatura frontal, a aparência mais descansada e rejuvenescida. A cirurgia das pálpebras é recomendada para quem sofre com flacidez e as bolsas de gordura na região, ou que se incomodam com questões estéticas ligadas ao contorno dos olhos.

Cirurgia e pós-operatório

A blefaroplastia é uma cirurgia simples e o paciente já retorna para casa no mesmo dia, sem precisar de internação. O procedimento é feito com anestesia local ou geral, e então ocorre a remoção do excesso de pele. Mudanças no contorno dos olhos e nas bolsas de gordura são corrigidas em conjunto.

O pós-operatório também não é complexo. Logo após a cirurgia e nos primeiros dias o paciente não deve se expor ao sol, fazer uso de maquiagem na área ou levantar peso. Desconforto, inchaço e hematomas podem aparecer, mas tendem a desaparecer entre uma e duas semanas, e podem ser aliviados com compressas de água fria e analgésicos receitados pelo médico.

Qual o valor da blefaroplastia?

O valor da blefaroplastia varia, por isso é imprescindível consultar um médico para avaliar as necessidades e desejos de cada paciente. O cirurgião vai identificar o grau de flacidez e a proporção das bolsas de gordura, se a intervenção é na parte inferior, superior ou nas duas partes.

O Dr. Maurício Carvalho é especialista em cirurgias plásticas, tem ampla experiência na área e está à disposição para atender você. Entre em contato e agende sua avaliação!

Vamos realizar o seu sonho?

Clique no botão abaixo e deixe a gente cuidar da sua autoestima.